Como é o curso profissionalizante?

Como é o curso profissionalizante?

Diferentemente do curso técnico, o curso profissionalizante não demanda nenhuma formação anterior. Ou seja, não é necessário ter o ensino médio completo ou estar cursando essa etapa. Ele pode ser feito por qualquer pessoa, independentemente de já estar no mercado de trabalho ou ainda estar tentando começar uma carreira.

O foco do curso profissionalizante é em uma necessidade bastante específica e ele não se estende em partes teóricas do assunto para os estudantes. Por isso, ele tem uma duração menor do que o técnico, podendo durar de 2 meses até 1 ano. 

Como o curso profissionalizante é curto e se concentra em um único tema, ele é procurado tanto pelo jovem que está saindo do ensino médio quanto pelo profissional que deseja se aperfeiçoar em uma área de sua profissão.

O curso profissionalizante também é conhecido como livre, porque não é necessário ter a permissão do MEC para oferecer um modelo. Contudo, isso não significa que o estudante não ganhe nada ao final do curso e que não haja um comprovante do aprendizado. Após terminar os estudos, ele recebe um certificado de conclusão de curso.

 

Fonte: Tecnicageracao

Faça seu comentário :)